domingo, 24 de outubro de 2010

Meninas dos olhos.

Há dias que eu não posto nada aqui, mas não por falta do que dizer. Nos últimos 4 dias eu estive muito ocupada com as minhas amigas. Com as boas e melhores amigas.

A maioria dos meus amigos são homens. Sempre foi assim e talvez sempre será. Mesmo assim, as amigas que eu tenho são as melhores. É aquela velha história de que quantidade não é melhor do que qualidade. Eu sei que essa história de "eu tenho as melhores amigas do mundo" é tão válida quanto a de que "eu tenho a melhor mãe mundo".

Mas a verdade é que eu tenho as melhores amigas PRA MIM, as melhores do MEU mundo.

Eu sempre tive facilidade pra fazer amizades, mas por algum motivo as minhas amizades femininas quase nunca duravam (salvas raras excessões). Não que eu brigasse com essas amigas ou coisa assim, a gente simplesmente sumia uma da vida da outra. O engraçado é que era totalmente do nada e recíproco, como se houvesse um prazo de validade que tivesse acabado.

Não sei se o problema era comigo ou com elas, mas isso começou a ser uma constante na minha vida. Uma constante que me incomodava demais. Foi aí então que eu desisti. Larguei de mão, parei de tentar ser amiga das gurias na minha volta e deixei a vida me levar.

Meus amigos me bastavam, desde sempre. Com eles eu dividia tudo sem problema algum, me divertia em todos os nossos encontros, tudo lindo. Mesmo assim, tinham certas coisas que esses amigos não entendiam. Ou melhor, entendiam mas não compreendiam. E eu ficava lá, com uma cara de tacho e com uma certa angústia dentro de mim por não ser perfeitamente compreendida. Não que a culpa fosse deles ou minha. O que nos separava era o fato de eu ser mulher e eles homens, não tinha o que fazer.

Eis que aos poucos, novas gurias foram surgindo na minha vida. Gurias com as quais o meu santo bateu logo de cara e a sintonia foi incrível. Elas, então, viraram minhas amigas. Mas dessa vez era diferente. Nenhuma delas era a minha nova MELHOR AMIGA. Todas eram as melhores de jeitos diferentes. Isso fazia com que ninguém se sufocasse ou vivesse em torno de dois umbigos só. Desde então, essas amizades só crescem e se completam. Minhas amigas ficaram também amigas. Eu começei a ser compreendida sempre e num fluxo super fácil. Começei a valorizar as mulheres da minha vida e percebi o quanto é importante tê-las do meu lado sempre. Hoje em dia não troco elas por nada. São pessoas que fazem parte da minha essência, da Letícia que eu me tornei e que continua vivendo e aprendendo.

Com elas que eu andei ocupada. Mas foram ocupações boas, necessárias. Amo minhas amigas como se fossem minha família. Dizem que os amigos são a família que a gente escolhe, né? Então com elas eu estou cheia de irmãs, filhas, mães, tias e primas. Uma família não tão grande, porém unida.

Esse post é dedicado à elas. Acordei me sentido sortuda por ter tanta gente querida na minha vida. Sou feliz por isso e sei que não estou nessa sozinha. Uma vez me disseram "existem coisas que só um grupo de minas faz por você". Não tenho como negar: essa é a mais pura verdade. Girls just wanna have fun. Quem ama, cuida. É impossível ser feliz sozinho.

Esse é pra vocês, gurias. Com muito amor. Sempre.

6 comentários:

  1. quero um pedacinho do teu coração pra sempre só pra mim
    alemoa casa comigo

    ResponderExcluir
  2. Meu, de boa. Tu tem que escrever um livro! Balaio de Mina é um tipo de refúgio sabe? As tuas palavras super me confortam, demais!
    Sobre o post, achei lindo. Me emocionei. Eu sempre tive amigos homens também, e várias vezes era eu eles, tinha coisas que eu precisava falar, mas tinha medo porque achava que eles não fossem me compreender. Amigas mulheres são essenciais. São as melhores para passar uma noite rindo de qualquer besteira, fazer programas divertidos e o simples fato de tê-las ali conosco torna tudo muito melhor. E assim a vida larga um pouco na monotonia. É verdade comprovada, girls just wanna have fun, sim!

    P.S.: adorei te ver ontem!

    Beso

    ResponderExcluir
  3. ówn queri,
    também tenho essa sensação, hoje em dia não temos mais aquela coisa
    de quando eramos pequenas "melhor amiga"
    hoje, temos muitas amigas e todas são melhores,
    tem a melhor amiga pra sair pra bebe, a melhor pra falar besteira,
    a melhor de dar conselhos, cada uma é boa em uma coisa, e isso que faz amizade delas serem a melhor para nós!

    beijão leti!

    ResponderExcluir
  4. Concordo que o rótulo de "melhor amiga", com o tempo e a maturidade aflorando, se torna desnecessário, e a gente percebe que cada uma ao nosso redor é importante por um motivo, e isso se basta. Tu, pra mim, é uma amiga especial pela tua capacidade de estar presente sempre, de toda as maneiras possíveis. A tua forma de demonstrar o amor que tu sente pelas pessoas é única, e eu te amo por isso! Beijo amoreco, ta mto bom teu blog!!! (amei a foto de fundo)

    ResponderExcluir