terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nham.

Um dos maiores prazeres da vida é comer. Utilizar o paladar e degustar diferentes alimentos é algo que todo ser humano curte e sabe fazer naturalmente. Afinal, temos até divisões na nossa língua pra distinguir sabores. Mas, então, por que nós insistimos em nos sentir culpadas por comer aquele bolo de chocolate ou aquela lasanha bolonhesa? Mulheres, né.

De verdade, eu não conheço NENHUMA mina que não se sinta mal e automaticamente mais gorda por comer "o que não devia". Essa coisa de ficar o tempo todo controlando o peso, evitando gordura, sofrendo por ter celulite, chorando porque engordou 100g... Isso é um absurdo!

Claro, não estou dizendo que é certo comer tudo o que vê pela frente, mas se dar pequenos e deliciosos mimos alimentícios é essencial pro bem-estar de qualquer pessoa. É como dizem as avós: basta comer com modos.

Ao invés de comer uma barra inteira de chocolate, coma só uma fileirinha. Deu, matou a vontade do doce. Quando bater aquela vontade de comer uma pizza, opte por uma de mussarela. Se tiver afim de um sanduíche, faz um daqueles sandubas naturais (pão integral, peito de peru, mussarela, salada, etc). Pra qualquer tipo de fome e gula dá-se um jeito.

Outro ponto da questão. O padrão de beleza atual é ser MAGRELA. Não digo nem magra, porque todo mundo sabe que atingir os padrões é difícil até pras que nasceram com o IMC baixo. Tudo bem, é a moda. Mas daí vamos ser sinceras: essa moda é pro gosto feminino ou masculino? Ou seja, quando tu resolve perder vários quilos pra se enquadrar naquele padrão super magro é pra agradar o sexo oposto ou impressionar as amigas? Acho que todas nós sabemos a resposta.

Todas as mulheres do mundo estão cansadas de saber que os homens gostam de CURVAS. Um peito que encha a mão, uma bunda redondinha e pernas torneadas fazem parte do menu masculino. Então me digam: PORQUE AS MULHERES QUEREM SER MANEQUINS ESTILO CABIDE? Um amigo me disse há tempos atrás: não existe avião sem pneu.

Eu sou uma que nunca estive feliz com o meu corpo. Braços gordinhos, bundão, coxão, peitinho e bochechas grandes - essa sou eu. Eis que uma amiga minha me disse um dia "Alemoa, é bonito ser fornida". Pra quem não sabe o que isso quer dizer, vou explicar.

Fornida quer dizer carnuda, robusta, NUTRIDA. Ou seja, gostosa.

Todas mulheres deveriam querer ser GOSTOSAS e não esqueléticas. Claro que existe beleza na magreza, não é isso que estou criticando. O que me incomoda é o fato de ISSO ser motivo pra muitas minas se sentirem infelizes e deixarem de comer pipoca com manteiga no cinema, por exemplo. Cinema exige pipoca (ou azedinhas, que seja).

Pessoas gostam de comer. Mulheres gostam de se sentir bonitas. Homens gostam de fornitude. Moral da história? Vamos comer moderadamente sem culpa que o resto se cria. Ninguém gosta de se sentir balofa (eu sei), mas é tudo uma questão de ponto de vista. Se você é daquelas que não consegue deixar de contar as calorias do que come, uma dica: vai caminhar e/ou correr. Além de queimar toda essa energia antes dela se transformar em gordura, o seu cérebro vai estimular hormônios, como a endorfina, que irão te deixar FELIZ.

Enfim, não acho certo deixarmos de comer aquilo que temos vontade só pelo fato de que engorda. Se for assim, até alface e pepino engordam. Tudo bem comer uma besteira aqui e ali, basta não exagerar. Abracem a fornitude. Eu abracei.

Guloseimas, curvas, beleza... Tudo junto e misturado.

5 comentários:

  1. Guloseimas, curvas, beleza e uma mão de homem te agarrando né!!! hahahhaha Viva a nutella!

    ResponderExcluir
  2. como diria meu broder lulu, vamos nos permitir!

    BECAUSE WE HAVE FLAVORS

    ResponderExcluir
  3. Disse TUDO! Eu sou aquele tipo de mina que surta quando uma roupa não entra, aí eu começo a pensar em mil dietas e coisas malucas para se fazer. Acabou a palhaçada! A gente tem que se dar um direito de comer uma coisinha boa de ven enquando. Faz bem! Já cheguei a conclusão de que, esquelética, eu nunca vou ser. Pernas torneadas e bundão é um mal de mau de família.

    P.S: cinema exige uma pipoca, junto com azedinhas hahaha!

    Beijoca Leti!

    ResponderExcluir