segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Opa.

Inspiração é um troço complicado. Há alguns dias eu estava cheia de assuntos e idéias pra esse blog. No momento seguinte, num piscar de olhos... CADÊ?

Cada um tem o seu meio de fazer brotar as idéias. Algumas pessoas fazem isso passeando por aí. Outras trabalhando feito cão. Existem aquelas também que anotam as idéias em caderninhos. Por outro lado, certas criaturas nascem com o dom da inspiração.

Comigo o processo tem vontade própria (e confesso que ele é tão preguiçoso quanto eu mesma). Ele surge quando dá na telha, aparece sem aviso prévio e some praticamente do nada. E agora que eu acabei de escrever isso, pensei: "hm, parece até que eu descrevi um cara". Enfim, devaneios pra-quê-te-quero.

A minha inspiração depende de como anda a minha vida. Sendo bem direta: se a minha vida tá uma merda, a inspiração some; se a minha vida tá legal, a inspiração aparece. Acho que isso tem um pouco a ver com o meu jeito otimista de ser, ou algo assim.

A maioria dos escritores escreve sobre dor, melancolia, traição, nostalgia... E eles se dão muito bem com isso. A escrita fica linda, cheia de poesia e intensidade.

Já no meu caso, o tipo de escrita que mais se aproxima da minha é a de livros de auto-ajuda. Piadas a parte, escrever sobre coisas positivas e divertidas é o meu lance. Quando eu escrevia coisas mais depressivas (por assim dizer) eu não ficava satisfeita comigo mesma. Já aqui, com esse tom de diálogo alto astral, eu tenho a sensação de dever cumprido.

É uma viagem, eu sei. Mas confesso que o meu estímulo pra escrever hoje, foi uma certa amiga me cobrando tal feito. Me senti na obrigação de vir aqui compartilhar alguma coisa. No caso, quis aproveitar pra escrever esse post de justificativa da minha ausência. Sabe como é, né...

Inspiração é um troço complicado. Há alguns dias eu estava cheia de assuntos e idéias pra esse blog. No momento seguinte, num piscar de olhos...

3 comentários:

  1. inspiração tem vida própra, fato

    genial limoa ;)

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece seguidamente comigo quando tenho que fazer projeto e.... "opa! O que eu vou fazer nesse terreno?" Muitas vezes a resposta é "hoje, nada!"

    ResponderExcluir
  3. minha inspiraçãov em do nada, às vezes eu to fazendo algo sério e de repente bate aquela vontade de escrever.

    demais, leti!

    beso!

    ResponderExcluir